31 de jan. de 2011

Cubo de fotos passo a passo

Olá queridas...

Um pedido que eu recebo sempre em meu email do meu blog sobre casamento é o passo a passo de como fazer cubos de fotos. Hoje mesmo fui responder minhas leitoras e 3 emails pediam o passo a passo. Já o publiquei  em 2009 no meu blog e ainda vejo que muitas noivas tem dúvidas, então resolvi publicar aqui para dividir com as noivinhas leitoras do Colcha.

São dois tutoriais, este primeiro foi elaborado pela Carol, e publicado na comunidade Casamento no orkut, e estou repassando com a autorização dela. Só seguir as dicas:


Um dia conversando com a Rê, nossa redatora da coluna Faça você mesma, e artesã, ela me disse que uma outra opção é comprar o cubo já pronto em lojas que vendem artigos em mdf para artesanato, e aí seguir o processo de colagem das fotos como o pap ensina. #Ficaadica.

O segundo passo a passo também encontrei na comunidade Casamento, também disponibilizado por uma noivinha no fórum da comunidade. Nesta opção não se usa mdf e sim isopor, não sei se o processo de confeção é mais ou menos trabalhoso, mas acredito que seja mais barato.

Material:
-4 placas de isopor com 5 cm de espessura;
-Estilete largo de metal;
-Folhas de cartolina branca;
-Fita invisível ou dupla face;
-Tesoura;
-Cola de Isopor;
-Cola branca;
-Fotos 30x30, no mínimo 4.

Montagem:
Cortar as placas conforme o desenho abaixo, esta distribuição evita desperdício. Cuidado ao cortar a placa, precisa de paciência, pois o isopor pode ficar torto. Pode dar um pouco de trabalho para acertar as laterais e não deixar a caixa torta.
Para um cubo serão necessários: 2 pedaços de 30x30 cm, 2 pedaços de 20x30 cm e 2 pedaços de 20x20 cm.
Cole os pedaços conforme o esquema do desenho abaixo. Procure colar 3 faces por vez, pois a cola demora um pouco para endurecer.
Encapar os cubos com a cartolina branca, unindo as laterais com fita invisível. Colar a foto na caixa com fita invisível, assim você poderá reaproveitá-la.






Mãos à obras meninas!

Beijos, Rô

2 Comentários:

Cy Costa disse...

Esses cubos fazem sucesso mesmo!!
Beijo,
Cy

Gislene disse...

Esses cubos são ótimos! Vou adaptar a ideia para minha casa.

Bjs.

Loading...
 

©2009 Colcha de Retalhos | by TNB |Costumizado por Rô Kusdra | Identidade VisualTati no Jardim